"Poderia informar como é aí, na minha área (EDUCAÇÃO)?"
Julio:
A França é um pais com um funcionalismo publico inchado, como no Brasil. E também como na nossa patria-mae, para prestar concurso é preciso ter a nacionalidade local.
No entanto, a diferença para o Brasil é que o setor educacional é praticamente todo publico, com poucas escolas privadas, quando existe uma razao particular (ex: escolas religiosas, etc). Para estas eu desconheço o processo.
Para o setor publico, o processo de concurso esta explicado no site do Ministerio da Educaçao.
2 comentários:
Diego,
Agradeço o esclarecimento e o indicativo. Aproveitei para ver se no site havia informações mais específicas, sobretudo sobre metodologia/abordagens/políticas educacionais, sobretudo sobre Freinet, mas talvez pela minha deficiência na língua, não consegui muita coisa.Estou precisando saber se suas idéias e proposições pedagógicas ainda são difundidas e adotadas nas escolas francesas. Aqui no Brasil, embora pontualmente, este educador sempre foi respeitado, assim como Pestalozzi (que simpatizo muito) e Montessori.
Poderia me ajudar???
Grato,
Em tempo: por coincidência, estava mexendo nos meus guardados agora mesmo, para achar uma tinta, e achei uns desenhos seus de muito, muito tempo atrás...
Achei também de outros da família, inclusive duas raridades: um de seu pai, assinado, e um da vóva!!!
Postar um comentário